Parto Em casa

Nascimento Saulo - Bárbara e Frederico

Nascimento do Saulo foi um lindo parto domiciliar planejado.
Assistência da querida Equipe Bom Parto.

Deixo com vocês o texto de Walter, EO da equipe bom parto:
"Parto domiciliar e uma avó doula...
Seu corpo é a experiência de milhares de anos que te transformaram no fruto perfeito. Parir é uma viagem solitária para o centro de nossa existência. Para dar à luz é preciso visitar as sombras. Ter alguém do lado colaborando e encorajando no processo é valioso! E assim foi com Fred e Bárbara. Durante a gestação foram construindo a experiência de um parto domiciliar.
E está construção se deu: Tirando dúvidas. Pré-natal. Empoderamento sobre processo. Esclarecendo dúvidas para ajudar a lidar com o emocional.
O parto é um evento familiar.
Dê a uma mulher a oportunidade de escolher onde desejar viver sua maior experiência de travessia.
O ambiente, a liberdade.
Vivenciar o tempo necessário para parir, para (re)nascer.
Ofereça acolhimento, abraço, sorriso, cuidado, amor e proteção e verá a potência que brota e transborda de todo seu ser e sua existência.
Nesta linda história Barbará tinha ao seu lado, uma Mãe doula.
Doula é um fio de amor que te ajuda a entrar e sair do labirinto fazendo a experiência mais harmônica. A doula é aquela que acredita, que está junto por essa aventura mágica do nascer.
As sensações do parto foram intensificando e como dizem os Tibetanos: “a dor é veículo da consciência”. Ao observar esta mulher em trabalho de parto percebemos que está afirmação Tibetana é correta.
Diante desta experiência ela se movia para lidar com os desafios do TP. Ela se abria e se encolhia; esticava e contraia, movimentos exatos para ajudar na dança do bebê em seu giro para o mundo. A dor que transforma a menina em mulher, a mulher em mãe, a mãe em avó e a avó em estrela. A vida de mãos dadas com a dor coloca a consciência para mudar o que é preciso. A dor será uma aliada no início, no meio e no fim da vida. A lição é transformar a dor em amor. Deixar que ela faça seu trabalho para que a vida venha, também com dor, mas fazendo do amor a grande razão. E assim em meio a sensações intensas do trabalho de parto com 41 semanas, o lindo Saulo Chegou, no seu ninho de Amor!!!
.
Parto domiciliar planejado de Bárbara e Frederico. Chegada do lindo Saulo."